segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Uma pequena entrevista com o grande Joe Hirata.



Uma pequena entrevista com o grande Joe Hirata.

1)      Quando você conheceu o sertanejo?
R: Eu nasci em Maringá e já ouço músicas desde pequeno. Na minha adolescência ia aos rodeios e já era fã do Chitãozinho e Xororó que começaram a carreira na região de Maringá.

2)      Porque música sertaneja?
R: Depois que lancei meu 1º CD no Japão, voltei ao Brasil e queria gravar em português e como já gostava da música sertaneja e meu timbre vocal é mais agudo, me identifiquei mais com o estilo sertanejo.

3)      Você faz sucesso onde canta, essa paixão pela música vem de onde?
R: Meu pai era diretor do Depto de canto da Associação de Maringá da comunidade japonesa e eu e minhas irmãs participávamos de concursos de cantos em todo Brasil. Fui tri-campeão brasileiro da canção japonesa. Também fui solista de um coral de igreja e cantava em missas e casamentos.

4)      Você fez aula de canto? Sabe tocar algum instrumento?
R: Desde pequeno já fazia aulas de canto e no coral também fiz aulas. Depois fui ao Japão e tive aulas com alguns professores por lá. Até hoje faço aulas de vocalize e minha irmã também é professora de canto em Maringá e me dá alguns toques também.
Instrumentos não sou um expert, só arranho um pouco o violão.

5)      Qual seu vínculo com a música raiz?

R: Meu vinculo é mais da época que morava em Maringá na adolescência e fazíamos uma roda de amigos e cantávamos músicas raiz. Depois que fui ao Japão, morei 6 anos lá e ouvia mais o sertanejo instrumental que o Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo que estavam fazendo sucesso na época do AMIGOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário